Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Armazém São Lourenço

Armazém para Venda
399.000,00€
Ref.: ALVER-215260
Portalegre / Portalegre / Sé e São Lourenço
0
0
0
útil
2.064,00m2
bruta
2.064,00m2

Ano de Construção: 1988
Temos para venda judicial por negociação particular, este edifício, um dos mais antigos de Portugal construído de raiz para a atividade teatral e que sempre esteve em mãos de privados, O projeto para a sua construção foi da autoria do arquiteto José de Sousa Larcher e é um dos poucos exemplares que ainda restam dessa geração de teatros que foram construídos no interior do país. Aceitamos propostas de compra. Trata-se de um edifício oitocentista e do sexto teatro mais antigo de Portugal. Quem hoje lá passa não sabe ou nem se lembra da beleza deste espaço único e marcante desta cidade. Uma coisa é certa: vale a pena ver e estudar hipóteses para este imóvel único”, refere o dono. Este teatro é o sexto teatro mais antigo de Portugal. O Teatro Portalegrense, um edifício oitocentista, inaugurado na segunda metade do século XIX, Para tentar conquistar potenciais interessados, o vendedor usa o desconto anual de 30% no IMI (por se situar no centro histórico) e a isenção de certificado energético (por ser um edifício histórico). Além disso, enumera características como o interior em madeira, o palco e a plateia, os três balcões, as arrecadações, o bar as salas anexas. Quem hoje lá passa não sabe ou nem se lembra da beleza deste espaço único e marcante desta cidade. Os frescos do teto, os camarotes, as escadas em granito, a sua área e localização.

O Teatro Portalegrense tem 2.064 metros quadrados, pertence à freguesia de Sé e São Lourenço e está incluído na Área Protegida da Serra de São Mamede, nesse distrito alentejano.
Segundo a informação da Direção-Geral do Património Cultural, ao longo do século XX, este espaço cultural foi perdendo a sua função inicial e passou a ser usado pela associação Grupo Desportivo Portalegrense e pela Igreja Universal do Reino de Deus, até encerrar definitivamente. A obra, cuja primeira pedra foi lançada a 14 de julho de 1854, teve como carpinteiro José Maria dos Santos, diretor de obra José de Sousa Larcher e pintor Álvaro Mateus Nunes Godinho (restauro do cenário, em 1886). A sua inauguração deu-se no dia 20 de Julho de 1958 com a peça «O Alfageme de Santarém». Sessenta anos mais tarde, funcionou também como cinema. Agora, o teatro portalegrense procura uma nova vida.

Tenha em atenção que existem vários acontecimentos que podem ditar um desfecho diverso do expectável, a saber: a)Exercício do direito de remissão; b)Exercício do direito de preferência; c)Insolvência do executado; d)Pagamento da dívida; e) Eventual verificação de irregularidade que dita a invalidade da venda.
Estamos disponíveis para prestar mais informações através de email ou telefone

De acordo com a Legislação de Proteção de Dados em vigor, o proponente fica advertido de que os seus dados pessoais são obrigatórios e se destinam unicamente a ser juntos aos autos a acompanhar a proposta de compra, de modo a identificar devidamente o proponente, e que não será dado qualquer outro uso, por parte da Veigas, Lda.

A informação disponibilizada, ainda que precisa, não dispensa a sua confirmação nem pode ser considerada vinculativa.
Comercializado por Veigas e Veigas - Med. imobiliária

Nossa Refª ALVER-215260

Área útil
2.064,00 m2
Área do terreno
688,00 m2
Área bruta
2.064,00 m2
Área de implantação do edifício
688,00 m2

Cozinha em Open Space
0 m2
Hall de Entrada
m2
WC
m2
Acessibilidades
Transportes Públicos , Comboio, Táxis, Autocarros, Auto Estradas, Via Rápida, Facilidades de Estacionamento
Zona Envolvente
Zona Comercial, Zona Residencial, Centro da Cidade, Escolas, Jardins infância, Creches, Lares, Hospital, Clínicas, Centro de Saúde, Polícia, Bombeiros, Bancos, Serviços públicos, Farmácias, Praias, Piscinas Municipais, Ginásios, Estádios Desportivos, Centros Comerciais, Mercados, Supermercados, Padarias, Jardins, Veterinários, Cultura e Lazer, Restaurantes, Vida Nocturna
Características e Condições do Espaço
Logradouro, Área Administrativa, Sala de Reuniões, Arrecadação, Portaria , Recepção, WC, Energia Trifásica, Ligação a rede de água, Ligação a rede de saneamento, Saída de Fumos
Serviços ao Pessoal
Vestuários, Cozinha, Copa, WC Unissexo, WC Masc., WC Fem.

Veigas Alverca

219 595 922
219 595 922
alverca@veigas.eu
* preenchimento obrigatório
O agendamento da visita está sujeito a confirmação por parte do consultor.
* preenchimento obrigatório
Valor da prestação mensal / mês
Gastos da compra sem Crédito
Escritura
Impostos
- IMT
- Imposto de Selo
Gastos do Crédito Habitação
Avaliação do imóvel
Registo
Imposto de Selo sob mútuo
Total

Estes resultados são orientativos, calculados a partir dos números inseridos, com uma taxa de juro de 4,991%. Termos e Condições.

Saber Mais

Sérgio Rodrigues

Consultor

964759
964759
sergio

Pedido de informações

* Campos obrigatórios
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.

Pesquisas Frequentes

Mantenha-se a par das mais recentes novidades da Veigas, subscrevendo a nossa newsletter.